quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Após décadas de investigação PF desarticula grupo empresarial acusado sonegar R$ 1 bi em impostos


A operação se deu por encerrada no final da tarde desta quarta-feira e registrou apreensões de veículos, embarcações, barras de ouro e uma ilha com 20 mil m², localizada no estado da Bahia. O alvo das operações são empresas do setor químicos instaladas na Bahia e em Minas Gerais, com ramificações pelo Brasil.

De acordo com dados da Polícia Federal, que trabalhou em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, a empresa Zwrox Distribuidora de Produtos Químicos Ltda, pertencente a um pedreiro e um motorista, chamou a atenção das autoridades por movimentar mais de R$ 32 milhões entre 1996 e 2009.

Ao abrir a caixa preta da administração da empresa a PF iniciou a operação, intitulada Alquimia. Ao derrubar o esquema, que estava sendo minuciosamente investigado pelos federais desde a década de 1990, a PF informou que 18 pessoas foram presas, 42 detidas para prestar esclarecimentos.

Nenhum nome dos detidos foi divulgado, porém suspeita-se que o Presidente da empresa Sasil, também acusada de envolvimento no esquema, Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, é o principal alvo da polícia. Ainda não se sabe se ele está ou não preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário